Simulado Virtual da Unifran vai premiar 1o. colocado com uma viagem internacional

October 2006

simulado250_1.gifAs provas online podem ser feitas até dia 30/11; o ganhador leva ainda um curso de inglês de imersão para se preparar para o vestibular e para o mercado de trabalho

O Simulado Unifran 2006 aplicará ao todo 8 (oito) provas virtuais, que são liberadas uma por semana desde 02/10/2006. Para participar da última etapa, que consiste em 1 (uma) prova presencial, com data marcada para 10/12/2006, no campus da universidade, os inscritos devem resolver todos os testes até o dia 30/11/2006. O primeiro colocado(a) ganhará uma viagem internacional com curso de inglês e o 2º colocado(a), um note book Semp Toshiba. As inscrições, que são individuais, intransferíveis e gratuitas, podem ser feitas até 27 de novembro, pelo site www.unifran.br. O público-alvo são alunos do ensino médio e cursinhos que estejam em fase preparatória para o vestibular.
De acordo com Maurício Buffa, coordenador de marketing da universidade, a viagem foi escolhida pela importância de uma experiência internacional para a carreira de um futuro universitário. Buffa lembra que “além da vivência junto a outra cultura, o domínio de uma língua estrangeira, principalmente o inglês, é essencial para o bom desempenho no mercado de trabalho”.

O Simulado Unifran/2006 conta com os seguintes apoiadores: Bradesco; MicroLife; Experimento – Intercâmbio Cultural e NossaNoite

Programa de Intercâmbio para Universitáriossimuladonovaiorque.jpg
Atenta a necessidade dos futuros profissionais, a agência de intercâmbio Experimento, parceira da Unifran no Simulado e no Programa de Intercâmbio para Universitários, lança este mês 25 vagas de trabalho temporário nos EUA para estudantes da graduação. Os candidatos devem estar no máximo no penúltimo ano do curso e ter de 18 a 28 anos.  O intercâmbio acontece no período de férias escolares de verão do Brasil, ou seja, durante o inverno norte-americano.
De acordo com o diretor da empresa, Eduardo Naum, além de juntar dinheiro para investir na própria educação, o estudante ainda ganha um verdadeiro diferencial no currículo. “As grandes empresas só aceitam para seus programas de trainees quem participou de uma vivência internacional direta, usando o inglês na prática. Além disso, a viagem [internacional] permite viver e respeitar outra cultura, o que ocasiona um crescimento pessoal e profissional que o estudante não vai encontrar em nenhum outro lugar”, explica o diretor.
A temporada tem duração de 4 meses (de dezembro a março) e as vagas são para as áreas de hospitalidade, alimentos e bebidas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3964-6767. A Experimento é localizada à Rua Barão do Amazonas, 1700, no bairro Boulevard, em Ribeirão Preto.