Simpósio de Esquistossomose tem participação de aluna de PG em Ciências

August 2015

Fernanda Rafacho Badoco, aluna do Mestrado em Ciências, (Bolsista FAPESP 2015/01394-8), orientada pela Profª Drª Lizandra Guidi Magalhães, participou do 14º International Symposium on Schistosomiasis, realizado no Bahia Othon Palace Hotel, na cidade de Salvador. Na sessão oral, a aluna apresentou o trabalho intitulado “EF-24: A curcumin analog with activity in vitro against Schistosoma mansoni adults worms”, referente ao seu projeto de mestrado.

De acordo com a aluna, o simpósio abordou todos os aspectos dessa doença parasitaria negligenciada, desde o ensino até a epidemiologia.  Além disso, o simpósio deve a participação de diversos profissionais brasileiros vinculados à Fundação Oswaldo Cruz e ao Ministério da Saúde, e de renomados pesquisadores de instituições do exterior, como da University of Georgia, Liverpool School of Tropical Medicine, Brown University, University of Texas,  The George Washington University entre outras.