Semana do Meio Ambiente reúne alunos de Psicologia e do Programa de Promoção da Saúde

June 2018

Os alunos do curso de Psicologia, Auany Fernandes Monteiro, Luiza Mota Machado, Maria Concebida R. de Sousa e Ricardo Therodoro dos Reis, realizaram o plantio de árvores frutíferas e ornamentais em conjunto com os integrantes do grupo de caminhada da UBS de Cristais Paulista. A Caminhada Verde fez parte das atividades de estágio em comemoração à Semana do Meio-Ambiente.

Igualmente, os alunos da pós-graduação do Programa de Promoção da Saúde protagonizaram cena semelhante plantando árvores no campus da Unifran, atividade que envolveu o plantio de árvores ornamentais e medicinais, que farão parte da revitalização do jardim da Promoção da Saúde, denominado “Meu canto é um encanto”, que projeta para logo agradável surpresa para todos.

O intuito é envolver os alunos da graduação e da pós-graduação em atividades que visem a conscientização sobre o bom uso dos recursos naturais e a manutenção do ambiente saudável, com ações que visem a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas e a sustentabilidade do planeta.

Desenvolvendo a consciência crítica e a responsabilidade social, este conjunto de ações fazem parte das as aos princípios das UPS – Universidades Promotoras da Saúde, da qual a Universidade de Franca é adepta.