Seletiva para as Paralimpíadas escolares 2012 é realizada na Unifran

June 2012

250_40.jpgO Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com Unifran, Feac (Fundação esporte-arte-cultura) e Adefi (Associação dos deficientes físicos de Franca e região) realizou na manhã do dia 22/06, nas instalações da Unifran a seletiva para as Paralimpíadas escolares 2012.
O Objetivo do evento era  formar a equipe paulista de natação adaptada bem como difundir o esporte adaptado em âmbito escolar.
Além da seleção, foi realizada uma palestra no dia 21/6, no período da tarde, na piscina da Unifran, com o nadador paralímpico recordista mundial Daniel Dias, que também fez uma apresentação prática na piscina da universidade.
A Unifran disponibilizou todo o suporte para o evento, além de ter o prof. Paulo Nazar (docente no curso de Educação Física) como responsável pela equipe de natação adaptada da universidade.
Além de eventos como esse, a Unifran também dá suporte a portadores de necessidades especiais de outras formas, pois, foi desenvolvido um canal, dentro da instituição, para contratação de portadores de necessidades especiais no qual são disponibilizados diversos postos de trabalho. Além das vagas já preenchidas, como professores, auxiliares administrativos, atendentes, entre outros, a Universidade tem uma equipe de natação formada por portadores de necessidades especiais que foram contratados como atletas e representam a universidade em competições.

Confira as fotos aqui.