Saúde preventiva para seu bom e velho amigo: 2º Dia do Cão Idoso!

August 2016

No dia 27 de agosto, alunos e professores do programa de mestrado em Ciência Animal da Universidade de Franca (UNIFRAN), realizarão o “2° Dia do Cão Idoso”. Serão distribuídas 50 senhas na clínica veterinária da UNIFRAN, onde a avaliação será por ordem de chegada, gratuita e acontecerá das 9h às 13h.

O grande objetivo desta ação é realizar uma rápida avaliação em cães com nove anos de idade ou mais, independente da raça, a fim de detectar possíveis alterações cardiológicas, oftalmológicas, odontológicas, ortopédicas e oncológicas, que são comuns nessa faixa etária. Os estudantes que serão supervisionados por seus professores, também farão orientações aos proprietários dos animais frente às doenças e quando necessário, encaminharão os cães para futuro atendimento ambulatorial na UNIFRAN.

“Faremos rápidas triagens para orientar os proprietários a cuidarem melhor do seu cão idoso”, afirma Daniel Paulino Junior, doutor e professor da veterinária da UNIFRAN.

SERVIÇO:

2° DIA DO CÃO IDOSO

Local de atendimento: Hospital Veterinário – Campus Unifran – Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201. Pq. Universitário / Franca, SP

Dias: 27/08/2016 (sábado) – das 9h às 13h.

Valor: Gratuito.

Vagas: 50 – senhas distribuídas por ordem de chegada.

Pré-requisitos: Serão avaliados cães de nove anos ou mais, independente de raça.