Salão de Fotografia: premiados e selecionados fazem parte de exposição

November 2006

P1040133.jpgConcurso recebe inscrições de 30 cidades de 9 estados

veja a galeria das selecionadas e das premiadas

O Salão de Fotografia organizado pela Unifran de 2006 teve um acréscimo de o dobro do número de participantes em relação ao ano passado. São 109 inscritos, de 30 cidades, num total de 9 estados: Distrito Federal, Paraná , Pernambuco, Rio de Janeiro,Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. “De Salvador, (Bahia) recebemos 7 inscrições”, diz surpreso Gustavo Lopes, organizador do concurso.

O coordenador revela também que ao todo são mais de 200 fotos, já que cada participante poderia enviar duas fotos para concorrer a uma única categoria (suporte colorido ou em preto-e-branco). “De todos inscritos, só quinze enviaram apenas uma foto”, conta Lopes.

Três jurados — fotógrafos com mais de 30 anos na área — foram escolhidos pela organização para escolherem as fotos. O presidente do Cine Foto Clube de Ribeirão Preto, Thor Crespi, o fundador do Cine Foto Clube de Franca, Lázaro Amêndola e o tutor do grupo que desenvolve pesquisa na área de história com ênfase no uso de imagem no cinema, Pedro Geraldo Tosi. “Nenhum dos jurados tiveram vínculo com a Universidade e também não houve contato com nomes ou cidades dos participantes”, explica Gustavo Lopes.

Foram selecionadas 36 fotografias que estão expostas à visitação pública no Espaço Cultural da Unifran (Bloco Branco), de 6 a 21 de novembro.
O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 800,00 e uma Câmera Digital Fuji Finepix E510. O segundo colocado receberá R$ 500,00 e um livro de artes. A terceira colocação levará R$ 300,00 e um livro de artes. O quarto e quinto lugares receberão menção honrosa. A premiação acontece no dia 24 de novembro, seguida de coquetel.

PremiadosP1040135.jpg

1º Colocado – Arthur Gustavo P. Monteiro – Brasília.DF