Sacramento assina convênio com a Unifran e vai capacitar 140 profissionais da Rede de Ensino

February 2007

sacramentodentro.jpgRecentemente, a Unifran assinou parceria com a prefeitura de Sacramento para a capacitação de 140 profissionais da Rede de Educação do Município. O projeto de atualização profissional começou a ser desenvolvido no dia 29 de janeiro. Ao todo serão 80 horas de capacitação que tem como tema principal O papel do gestor da educação na ação pedagógica empreendedora do ensinar e aprender. “Nosso principal objetivo é mostrar para os educadores os desafios das ações empreendedoras e fazer com que eles se tornem empreendedores dentro do ambiente escolar”, explica o professor Antonio Mauro Alves, coordenador do Projeto de Capacitação.

Para Joaquim Rosa Pinheiro, prefeito de Sacramento, investir na atualização de professores e gestores é fundamental para melhorar a qualidade de ensino oferecido na rede. “Nossa gestão também tem um compromisso com a educação e ao capacitar os profissionais da educação conseguimos fortalecer as duas pontas: professores e alunos, já que com profissionais atualizados amplia-se os horizontes do conhecimento e quem ganha também é o aluno”, disse o prefeito.

As oficinas desenvolvidas visam habilitar os docentes, diretores e coordenadores desde como avaliar uma instituição de ensino até como elaborar um projeto pedagógico municipal. Entre as oficinas que serão oferecidas estão a de Língua Portuguesa,  Matemática, Arte na Essência, Pedagogia do Aprender Brincando, Desenvolvimento de Talentos, Saúde e Qualidade de Vida na Sala de aula e Metodologia .

Mais informações sobre os projetos de capacitação da Unifran podem ser obtidas pelo telefone 3711 8907, ou pelo e-mail relacionamentoevendas@unifran.br.