Representantes de empresas da região visitam Unifran para viabilizar possíveis convênios

February 2006

visita-250.gifRepresentantes de seis usinas de açúcar e álcool da região, da empresa de calçados Democrata (de Franca), da Seara Cargill (Nuporanga) e da Carol (Cooperativa agrícola de Orlândia) visitaram a Unifran recentemente. O motivo da visita foi conhecer a estrutura do campus para analisar a viabilidade de uma possível parceria com a universidade.

De acordo com Antonio Mauro Alves, responsável pelo Departamento de Relacionamento e Vendas da Unifran, o convênio, que poderá ser assinado no mês de março, caso as duas partes estejam de acordo, incluirá a realização de cursos de capacitação modulares para os colaboradores das empresas, MBA in company, com horários flexíveis, convenções, simpósios, capacitações específicas à area de produção e ainda tornar legal a entrada do aluno como estagiário nestas empresas.

“Os executivos elogiaram a estrutura da Unifran e se mostraram interessados em fazer parceria. Eles retornarão à universidade no próximo dia 7 de março para terminarem as negociações e apresentarem às suas necessidades que podem ser específicas ou comum nas empresas presentes na reunião”, explica Antonio Mauro. Paulo Roberto de Jesus, encarregado do Departamento de Recursos Humanos da Usina Jardest, de Jardinópolis, ficou satisfeito com a estrutura da Unifran e apontou a possibilidade concreta da parceria o mais rápido possível.

“Ficamos admirados com a estrutura do campus e temos certeza que será muito bem-vinda uma parceria com esta universidade. Existe uma grande demanda nas usinas da região por cursos de formação específica com prazos flexíveis”, explica Paulo.