Reitor assina convênio com prefeituras para incentivar ensino a distância

February 2007

prefeitos300_1.jpgClóvis Ludovice, reitor da Universidade de Franca (Unifran) assinou convênio com prefeituras de quatro cidades da Região para dar incentivos ao Ensino a Distância. O acordo prevê, por parte das prefeituras, descontos nas mensalidades, de 10 a 30%, subsidiados com recursos do Fundeb e transporte para as aulas presenciais: uma vez por mês para cursos de graduação e uma vez a cada dois meses nos cursos de pós-graduação. Em contrapartida, a Unifran também concede desconto na mensalidade, exatamente igual ao que cada prefeitura oferece. "Em alguns casos, os alunos podem ter até 60% de desconto", revelou o reitor.

De acordo com o professor Antonio Mauro Alves, coordenador do Departamento de Relacionamento e Vendas da universidade, quatro cidades já assinaram o convênio e outras 12 cidades devem aderir à parceria até o final do mês. A Unifran já está com inscrições abertas para os cursos de educação a distância.

Em 2007, serão oferecidos os cursos de graduação em Pedagogia e vários cursos de pós-graduação. "Os cursos a distância da Unifran são reconhecidos pelo MEC e tem o suporte de uma universidade que já está a 36 anos se dedicando à Educação", disse o reitor. Ludovice disse ainda que na pós-graduação estão disponíveis cursos nas áreas de direito, marketing, administração, comércio exterior, saúde e educação.

Os diplomas de curosos superiores têm o mesmo valor daqueles recebidos em cursos presenciais. "Mas o grande diferencial é a flexibilidade de horário. O aluno pode cursá-los na sua maior parte em sua casa, do trabalho ou de qualquer lugar que permita acesso à internet, e nos momentos presenciais dos pólos. O curso de Pedagogia a distância da Unifran tem duração de três anos e está de acordo com as novas diretrizes curriculares’, explica Hamilton Silva (fradinho), coordenador do NEA (Núcleo de Ensino a Distância) da UNifran.

Pólos – A Unifran conta com sete pólos de ensino a distância:  Franca, São Carlos, Mogi Guaçu, Passos (MG), Mongaguá, Viçosa (MG) e Peruíbe. O objetivo destes pólos é proporcionar mais conforto e facilidade para os alunos destas regiões, que não precisarão de se locomover até Franca nas aulas presenciais e também poderão obter todo tipo de informação, solicitar documentação e outros serviços nos próprios pólos.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unifran.br ou no telefone 0800-341212.