Alunos do 3º ano de Química realizam visita técnica em cervejaria artesanal

October 2018

No dia 22/09, os alunos do 3° ano do curso de Química Bacharelado, dentro da Disciplina de Bioquímica e Processos Fermentativos, realizaram uma visita técnica na cervejaria Egípcia, na cidade de Patrocínio Paulista.

A cervejaria assemelha-se aos pubs europeus, pois na frente apresenta um bar onde se vende a cerveja e o chopp produzidos no fundo. Assim, os alunos passaram duas horas conhecendo o processo de fabricação da cerveja artesanal.

“Todos os processos que são apresentados aos aluno na teoria puderam ser vivenciados na prática. A visita também mostra a importância dos cursos da Unifran, uma vez que o químico responsável pelos processos e um dos donos da cervejaria é formado em Química Industrial pela Unifran, comentou o Prof. Dr. Márcio Andrade.