Notícias

Qualidade de vida e sobrevivência humana na Terra


22
February 2006

posSabetai250.gif

Na segunda noite de conferências da I Universidade de Verão da Unifran, o especialista em meio ambiente Sabetai Calderoni abordou o tema Qualidade de vida e sobrevivência humana na Terra.

Globalização, crescimento econômico, qualidade de vida e meio ambiente foram debatidos durante a palestra. Sabetai falou ainda acerca da felicidade, relacionando os fatores necessários para que ela seja completa.

Para finalizar, o especialista enumerou alguns caminhos para a sustentabilidade ambiental, social e econômica. “É necessário erradicar a extrema pobreza e a fome. Educação básica, igualdade entre sexos, reduzir a mortalidade infantil, combater doenças e cuidar do meio ambiente. Além disso é preciso estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento”, explicou.

A Universidade de Verão acontece de 30 de janeiro a 3 de fevereiro com vários cursos, oficinas e conferências gratuitas. A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site www.unifran.br ou pelo telefone 0800-341212.

Sobre o Palestrante:
Sabetai Calderoni, é doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (FFLCH), pós-graduado em Planejamento pela Universidade de Edimburgo, Grã Bretanha, e bacharel em Ciências Econômicas e em Direito pela USP. Sabetai é também autor do livro "Os Bilhões Perdidos no Lixo", atualmente em sua 4ª edição. Publicou mais de duas dezenas de trabalhos de pesquisa, nas áreas de planejamento, meio ambiente e estudos sócio-econômicos, em livros e monografias.