Notícias

public.Up! 2008


10
November 2008

foto250_89.jpg

veja fotos da confraternização aqui 

Alunos do 3º ano de Publicidade e Propaganda estão divulgando suas criações de produtos-fantasia em um blog, para experimentar as questões relacionadas as convergências midiáticas, durante a segunda edição do public.Up!.

De acordo com o prof. Maurício Valentini, idealizador do projeto, o blog permitirá que os alunos experimentem a dinâmica dos processos de divulgação e negociação de espaços publicitários através da internet. Esta experiência contribui para que definições e conclusões a respeito deste processo e relacionamento com o mundo web sejam percebidos pelos próprios alunos. "Os alunos poderão praticar de forma real todo o processo de venda do produto", explica. A agência que obtiver melhor performace referente aos acessos das páginas elaboradas, permutas e venda dos espaços publicitários será premiada com o Troféu public.Up! 2008, em confraternização que será realizada no restaurante Nono Mio, no dia 26, a partir das 19h.
 
O blog já está no ar e pode ser acessado aqui.

Os resultados são frutos da criatividade e do esforço dos alunos que se dividiram em verdadeiras agências publicitárias e que, durante o decorrer do ano, realizaram atividades como planejamento, produção gráfica, pesquisa e exposição em cima das marcas criadas e agora podem divulga-las no blog.  Cada grupo ficou responsável por um único tipo de produto: scooter

Veja abaixo depoimento dos alunostopoOba.jpg

Achei um projeto bem interessante, no qual foi possível desenvolver nossa criativadade na produção das peças online, além da oportunidade de conhecer melhor essa ampla ferramenta de comunicação que é a internet. Outra questão importante que foi tratada foi a da responsabilidade com o conteúdo postado no blog, afinal é uma página que tem muitos visitantes. Ricardo Borges, Oba

 

topoAlma.jpg

Este projeto sem dúvida agrega muito mais valor a nós, futuros publicitários, pois torna muito mais eficiente o nosso modo de interagir com as novas tecnologias que se tornam tendência no mundo publicitário. Eu acredito que esse é o caminho certo que os nossos professores seguem: mostrando como o mercado se comporta em meio às novidades tecnológicas e o principal: mostrando até onde a nossa criatividade pode chegar usando esses novos meios de comunicação. Aprendemos o quanto é eficiente esse novo meio, além de como nos dar com metas e com a acirrada concorrência. André Silva, Alma

Encerramento

Ontem foi dia de festa! Os alunos comemoraram o encerramento do projeto public. UP! 2008. O evento foi realizado no restaurante Nonno Mio, e teve a Agência Leopardo como vencedora. "O resultado final foi gratificante. Durante todo trabalho houve empenho do grupo, além de contar com total apoio e incentivo do professor", diz Flávio Almeida, integrante do grupo.