public.UP 2007: alunos e professores comemoram resultados com jantar

November 2007

publicup250.jpg

veja fotos do jantar

Os alunos do 3º ano de Publicidade e Propaganda da Unifran efetivaram o encerramento do projeto public.UP 2007 no restaurante Nonno Mio.  O trabalho realizado pelos alunos da Agência Raízes, representante do sabão em pó LIMP, foi a grande vencedora.

Segundo Mauricio Valentini, professor responsável pelo desafio do public.UP, os objetivos do projeto foram alcançados. “A motivação dos alunos na divulgação do site foi tamanha que obtivemos cerca de 3000 acessos externos na página do evento”, justificou. Quarenta e seis empresas anunciaram nos produtos criados pelas agências. Foram mais de 500 pessoas envolvidas diretamente. A maioria das peças gráficas de cada produto passou pelo processo de convergência midiática. “É um resultado extraordinário, afinal, o saber foi adquirido também com a prática e a experimentação”, disse Valentini.

A alegria estampada no sorriso dos alunos, professores e convidados presentes no jantar de confraternização e premiação resume a satisfação de dever cumprido, representa o resultado da união, da boa vontade e da motivação. Para Valentini  o “sabor” da vitória foi possível porque os alunos souberam aplicar em momentos de divergência os conceitos primordiais da comunicação. “É o saber ouvir e o acreditar”, afirmou.

O professor se sente realizado. “Só tenho a agradecer aos alunos, ao Diretor do Curso, o Prof. Fábio Pacheco e a Unifran, na pessoa da Pró-reitora Acadêmica, a Prof. Dra. Hercídia Mara Facuri Coelho. Dou graças também à assessoria de Imprensa da Unifran, ao setor de Extensão Universitária e ao setor de Tecnologia da  Informação que permitiram e acreditaram no potencial do public.UP”, finalizou.