Psicologia apresenta novo Diretor de Curso

April 2007

tales250.jpg

O Curso de Psicologia da Unifran conta com novo Diretor. Tales Vilela Santeiro, formado em Psicologia pela Unifran, é Mestre em Psicologia Clínica e Doutor em Psicologia como Profissão e Ciência, ambos os títulos obtidos pela Pontifícia Universidade Católica- PUC-Campinas, momentos nos quais foi orientado por Elisa Medici Pizão Yoshida, pesquisadora reconhecida nacional e internacionalmente no campo das psicoterapias. Com a ex-orientadora integra Grupo de Pesquisa sobre psicoterapias psicodinâmicas, sediado na PUC-Campinas e cadastrado no
Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Há 6 anos, Tales ministra aulas no curso de Psicologia da Unifran. Também tem experiência de ensino em outros cursos (Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Adminstração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior, Design de Produtos e de Imagens, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo). É autor e co-autor de diversos artigos e publicações científicas, entre eles "Psicoterapia Breve Psicodinâmica" e "Criatividade em Psicanálise".

Tales é Psicoterapeuta e também atende em sua clínica particular, na área de tratamento e prevenção psicológica de enfoque psicanalítico.

"O curso de Psicologia da Unifran tem um corpo docente com formação sólida e com larga experiência em suas respectivas áreas de ensino e supervisão; é bem estruturado e tem se aperfeiçoado durante os seus 20 anos de existência. Isso tem sido demonstrado pela progressiva inserção de nossos egressos no mercado de trabalho e na carreira acadêmica. Além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nesse tempo, pretendo otimizar as pesquisas dentro do curso, ao mesmo tempo que também objetivo aprimorar o auxílio às pessoas que procuram por nossos serviços na Clínica-Escola de Psicologia", explica Santeiro.