UNIFRAN realiza ação de promoção da saúde em parceria com ONG Mulheres do Brasil

October 2018

No dia 20/10, foi realizado o evento na escola Roberto Scarabuci, em Franca, em parceria com a ONG Mulheres do Brasil, presidida pela Luiza Helena Trajano, a grande mulher por trás da gestão do Magazine Luiza.

O evento nomeado “Manhã da Saúde” aconteceu pela segunda vez, voltado para a comunidade do bairro e arredores. Trata-se de uma ação de promoção da saúde, onde foram realizadas ações como medida de pressão arterial, glicemia, acuidade visual, peso e medida e prevenção do câncer de mama, com o Outubro Rosa. Com a parceria de outros cursos de saúde da UNIFRAN, tivemos também estações sobre saúde bucal, educação postural, atividades físicas e orientações nutricionais.

A ação tem grande alcance na comunidade e oferece também cenário de aprendizagem aos estudantes. Pelo sucesso da mesma, outros núcleos da ONG adotaram as mesmas estratégias para replicar a ação em outros locais como São Paulo e outras cidades do interior.