Projeto Mais Saúde: boa notícia para Terceira Idade

October 2015

O “Projeto Mais Saúde” proposto pelo curso de Educação Física da Unifran, tem como objetivo, promover a qualidade de vida para pessoas da terceira idade de Franca, por meio de sessões de treinamentos resistidos em academia.

O projeto é realizado na Academia do Centro Esportivo da Universidade, e atualmente atende 36 alunos de ambos os sexos, com aulas ministradas duas vezes por semana, sendo uma hora por dia. São desenvolvidas atividades de alongamentos e exercícios mistos (aeróbio e anaeróbio), visando trabalhar a função cardiorrespiratória, flexibilidade e força. As atividades priorizam a manutenção e melhora das capacidades físicas e funcionais dos participantes, bem como a integração e socialização do grupo.

Em consequência os exercícios regulares, contribuem para o controle de patologias associadas com a obesidade, como diabetes e hipertensão.

O PROJETO MAIS SAÚDE é orientado pelo Prof. Me. Carlos Felício e Estagiários, com a supervisão da Professora Luciana Moreira Mota Raiz, coordenadora do Curso de Educação Física.

Ainda há vagas! Quer participar?

Aulas: segundas e quartas-feiras;

Horário: das 7h30 às 9 horas;