Projeto leva carentes para conhecer a Unifran

April 2008

ANAVejas as fotos da visita

Texto extraído do Jornal Comércio da Franca.

Fotos: Ana Bacana

Laboratórios, biblioteca, clínicas, auditórios, ginásio de esporte, hospital veterinário, salão do júri, salas de aulas e teatros da Unifran (Universidade de Franca) foram visitados na tarde de ontem pelos participantes do projeto “Conhecendo a Minha Cidade”. O passeio começou às 13h30 e teve a participação das famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Parque Vicente Leporace. Mais de 30 pessoas participaram do passeio.
Realizado desde 2006 numa parceria entre Prefeitura de Franca, Unifran – por meio do curso de Turismo – e Empresa São José, o projeto permite que a população carente conheça pontos turísticos da cidade e aprenda sobre a importância deles.

A diretora do curso de Turismo, Adriana Gaspari, disse que o projeto proporciona um turismo diferente, de inclusão social, que leva cultura e conhecimento. “Se não fosse pelo projeto, muitas famílias nunca conheceriam lugares como a Unifran”. Outro atrativo do passeio foi a apresentação da Orquestra de Câmara. Uma nova turma deve visitar a universidade no próximo dia 24.

Para a dona de casa Janete Barbosa Lemos, 56, moradora do Jardim Luiza II, o dia foi inesquecível. “Achei muito interessante. Com essa minha idade não tinha visto muitas coisas que vi hoje”, afirmou.