Projeto InfoUnifran seleciona instrutores voluntários

February 2006

infounifran.gif

O projeto Infounifran, promovido pelo curso de Ciência da Computação, busca contribuir para que pessoas carentes possam conhecer um pouco mais sobre o computador. Isto ocorre através de aulas gratuitas de Windows, Word, PowerPoint, Excel e Internet oferecidas por instrutores voluntários.

Para inicio do trabalho em 2006, serão selecionados instrutores voluntários para ministrarem aulas de informática à comunidade de Franca e região. O instrutor trabalhará 2 horas por semana. Ele receberá um lanche e certificados de todas as atividades que participou no projeto: aulas ministradas, palestras e cursos e mini-cursos que assistiu. Para os alunos da Ciência da Computação, de 3º.e 4º. anos, o projeto contará como parte de estágio da grade curricular.

É importante ressaltar que surgem muitas oportunidades dentro e fora da própria universidade para os instrutores. “Muitos de nossos instrutores são convidados a trabalharem como estagiários em outros setores da universidade. Os que já se formaram estão bem colocados no mercado de trabalho. Hoje o mercado de trabalho valoriza o profissional que faz um trabalho voluntário e se preocupa em ajudar o próximo”, revela Glenda Valim, uma das responsáveis pelo projeto.

Requisitos dos candidatos:
· Cursar Ciência da Computação, Tecnologia em Telecomunicações, Tecnologia em Mecatrônica ou Sistemas de Informação;
· Ter conhecimento de informática básica (Windows, Word, PowerPoint, Excel e Internet);
· Ter disponibilidade mínima de duas horas por semana no período da tarde.

As inscrições começam dia 22 de fevereiro de 2006 e terminam em 10 de março de 2006. O processo seletivo será de 13 a 17 de março. Os interessados devem entregar seus currículos em envelope lacrado na sala de professores central. No envelope devem constar as seguintes informações: Ciência da Computação/ Projeto Infounifran/ Processo Seletivo para Instrutores.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16)3711-8828.