Projeto Escola de Fábrica: reunião define datas do recrutamento para seleção dos próximos alunos

June 2008

ef_1.jpgA Ecofran – Associação de Ecologia e Pesquisa de Franca, órgão ligado à Unifran, está na coordenação do projeto Escola de Fábrica na região e decidiu na quarta-feira, 25, em reunião, que o próximo recrutamento e seleção de alunos do programa será na segunda semana de julho. Na ocasião estiveram presentes os representantes de Franca, Brodowski, Nuporanga, Cássia, Passos e Sacramento, cidades que formam as unidades parceiras do projeto na capacitação dos jovens.

Durante o Encontro, foram apresentados os nomes de algumas parcerias importantes para a execução do projeto, como Democratas Calçados, ISEMPEM – Instituto Social, Educacional e de Pesquisa de Minas Gerais, Cargill/Seara, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Franca, além das prefeituras de Brodowski, Sacramento e Cássia.

Os cursos que estão sendo preparados pela Ecofran são: Iniciação Profissional em Indústria Têxtil, Iniciação Profissional em Atendimento ao Cliente, Iniciação Profissional em Manutenção de Máquinas, Iniciação Profissional em Indústria Calçadista e Iniciação Profissional em Assistente Administrativo.

Mais informações sobre o recrutamento aqui.

O projeto

O programa Escola de Fábrica foi idealizado pelo Ministério da Educação e tem a finalidade de qualificar profissionalmente jovens entre 16 e 24 anos.O Projeto tem por princípio resgatar a auto-estima desses jovens dando-lhes a oportunidade de serem absorvidos pelo mercado de trabalho a partir de uma formação profissional, já que muitos têm dificuldade de conseguir o primeiro emprego.

Os alunos selecionados para o projeto receberão bolsa-auxílio de R$ 150,00. Como pré-requisitos para aceitação nos cursos, os jovens têm de estar matriculados na educação básica regular da rede pública ou na modalidade educação para jovens e adultos, prioritariamente, no ensino médio. Além disso, o estudante deve ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio.