Projeto Escola de Fábrica busca novos parceiros

April 2007

reuniao250.jpgCom o objetivo de formar parcerias para o Projeto Escola de Fábrica, a Reitoria da Universidade de Franca busca através do coordenador de Relacionamento e Vendas da Unifran, Prof.º Antonio Mauro Alves, a implementação de novas turmas do Projeto Escola de Fábrica quando no dia 12 de abril reuniu-se com a supervisora do MEC, Tatiana Gavazza, com o diretor de Agropecuária da Prefeitura de Franca, Heitor de Lima e com o secretário executivo do Sindicato das Indústrias Calçadistas, Barbosa Filho.

Na reunião, o professor Antonio Mauro apresentou o Projeto aos presentes. Caso a parceria seja firmada poderá haver aulas no Sindicato das Indústrias Calçadistas, “O Sindicato tem uma obrigação social a ser cumprida e vejo que essa parceria é uma grande oportunidade para colaborarmos não apenas com o aperfeiçoamento na mão de obra das indústrias, mas também com a formação desses jovens”, explicou Barbosa Filho.

De acordo com Heitor de Lima, o agronegócio cresceu muito na região de Franca, e por isso, é fundamental capacitar jovens nessa área. “Podemos adequar o projeto à piscicultura e a apicultura, que são áreas que tem tido bastante crescimento”, disse.
Durante o mês de abril, o setor de Relacionamento e Vendas da Unifran fará a solicitação de novas turmas para o Projeto Escola de Fábrica e se reunirá com empresas públicas e privadas para firmar novas parcerias. “Esperamos envolver mais empresas do comércio e indústria para as novas turmas do Projeto, já que a procura na região é grande”, explicou o professor Antonio Mauro Alves.

A Unifran é gestora do Projeto Escola de Fábrica e tem 11 turmas formadas, num total de 220 alunos, de nove cidades da região. Para 2007, as turmas já foram selecionadas e as aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de maio. O programa tem como objetivo iniciar profissionalmente jovens de 16 a24 anos, matriculados na rede pública de ensino e terem uma renda per capta de 1 salário mínimo e meio.