Notícias

Projeto de extensão leva aulas de redação para escolas públicas de E.M.


03
October 2017

Alunos da Escola Estadual Capitão José Pinheiro de Lacerda, no Residencial Baldassari, em Franca, têm a oportunidade de praticar redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sob a orientação de duas docentes do Programa de Mestrado em Linguística. O projeto “A Redação no Exame Nacional do Ensino Médio”, concebido pela Profa. Dra. Marília Giselda Rodrigues, segue com atividades na escola até o final do mês de outubro, e ganhou mais uma colaboradora, a Profa. Dra. Aline Maria Pacífico Manfrim, também docente do Mestrado em Linguística da UNIFRAN, que tem larga experiência na avaliação de redações em vestibulares.

O projeto visa disseminar entre professores e alunos da rede pública de ensino de Franca e região conhecimentos teóricos e práticos, advindos das Teorias do Texto e do Discurso – área de concentração do Programa de Mestrado em Linguística da UNIFRAN – acerca das competências avaliadas na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Tem também por objetivo contribuir para a melhoria da performance dos alunos de escolas públicas no ENEM. Participam do projeto, como monitores eventuais, alunos de graduação e pós-graduação, orientados pelas docentes.

As escolas públicas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com as professoras responsáveis pelo telefone (16) 3711-8804.