Projeto de extensão leva aulas de redação para escolas públicas de E.M.

October 2017

Alunos da Escola Estadual Capitão José Pinheiro de Lacerda, no Residencial Baldassari, em Franca, têm a oportunidade de praticar redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sob a orientação de duas docentes do Programa de Mestrado em Linguística. O projeto “A Redação no Exame Nacional do Ensino Médio”, concebido pela Profa. Dra. Marília Giselda Rodrigues, segue com atividades na escola até o final do mês de outubro, e ganhou mais uma colaboradora, a Profa. Dra. Aline Maria Pacífico Manfrim, também docente do Mestrado em Linguística da UNIFRAN, que tem larga experiência na avaliação de redações em vestibulares.

O projeto visa disseminar entre professores e alunos da rede pública de ensino de Franca e região conhecimentos teóricos e práticos, advindos das Teorias do Texto e do Discurso – área de concentração do Programa de Mestrado em Linguística da UNIFRAN – acerca das competências avaliadas na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Tem também por objetivo contribuir para a melhoria da performance dos alunos de escolas públicas no ENEM. Participam do projeto, como monitores eventuais, alunos de graduação e pós-graduação, orientados pelas docentes.

As escolas públicas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com as professoras responsáveis pelo telefone (16) 3711-8804.