Projeto Conhecendo Minha Cidade

foto250_11.jpg

texto por Adriana Mantese Gáspari

veja aqui as fotos tiradas pela aluna de Design Ana Bacana

Dando continuidade ao Projeto “Conhecendo Minha Cidade”, desenvolvido pela Universidade de Franca, Prefeitura Municipal de Franca, por meio de sua Secretária de Desenvolvimento Humano e Ação Social,  e a Empresa de Ônibus São José,  foram recebidas as famílias do CRAS – OESTE,  compostas pelos bairros Jardim Dermínio, Jardim Esmeralda,  Vila São Sebastião, Vila Santa Maria e outros.

Os alunos do Curso de Turismo recepcionaram os visitantes para uma tour cultural, junto aos laboratórios de Anatomia e Biologia, Agência Experimental de Turismo, Biblioteca, Ginásio de Esportes, Capela, e outros. Ao final da visita, os participantes do programa CRAS foram surpreendidos com a apresentação do Espetáculo “Fábrica de Bonecas” oferecido pela Academia de Danças Balé Carla Pacheco.  Sendo assim, a Unifran realiza o seu papel social em Franca, fazendo com que essas famílias tenham conhecimento do funcionamento da universidade e de seus aspectos culturais.

De acordo com Carla Pacheco, “ao pensarmos em inclusão social, devemos realizar ações como essa: oferecer cultura para essas camadas da sociedade”. A aluna do 3º. ano do Curso de Turismo, Fabiana Aparecida da Silva, relata que “foi muito interessante ter contato com as famílias que integram esse projeto, pois além de colocar em prática o conteúdo de sala de aula, o contato com essas famílias nos faz refletir o real papel da Universidade”.