Projeto Conhecendo a Cidade faz visita na Unifran

April 2007

conhecendodentro.jpgParticipantes vão conhecer laboratórios de zoologia, botânica e anatomia e assistir peça teatral

Os integrantes do Projeto Conhecendo a Cidade, uma parceria da Prefeitura Municipal de Franca, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) SUL, do Curso de Turismo da Unifran e da Viação São José, escolheram visitar, novamente, a Unifran. O encontro acontece hoje, 23, das 13h30 Às 17h.

O grupo será recebido por alunos e professores do curso de Turismo da universidade, vão conhecer os laboratórios de zoologia, botânica e anatomia. Na seqüência, o grupo de teatro da universidade apresentará a peça infantil “ A Linha e a Agulha”. Ao término do espetáculo, o grupo participa de um lanche e depois retornam para casa.

Os integrantes do projeto já realizaram visitas ao Franca Shopping, Poli Esportivo, Arquivo Histórico, Zôo Botânico, centro de Franca entre outros.  Todos os “tours” são monitorados por alunos e professores do curso da universidade. “Nesse projeto participamos na elaboração e organização dos roteiros, na área de lazer e entretenimento, na organização de atividades em grupo e na educação ambiental. É uma oportunidade para o aluno colocar em prática os diversos conteúdos aprendidos em sala de aula”, explica Adriana Gaspari, diretora do curso.

Perfil do Projeto – O Projeto Conhecendo a Cidade, que teve início em agosto de 2006, tem como objetivo promover a inclusão social através do Turismo. Os envolvidos no projeto detectaram que muitos moradores dos bairros Jardim Aeroporto I, II, III, e V, atendidos pelo CRAS SUL, não conheciam a cidade, ficando restritos à vida do bairro. A partir disso resolveram promover o turismo local, para mostrar os principais pontos turísticos da cidade, fornecendo a eles não somente uma visão turística, mas principalmente uma meta de vida a ser alcançada por meio do conhecimento de novos locais e novas oportunidades.