Projeto Cientizando UNIFRAN realiza encontro na universidade

May 2018

Na última terça-feira, 24/04, o projeto “Cientizando Unifran¨ realizou um encontro na Universidade de Franca com os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Ângelo Scarabucci. Durante o encontro, os alunos participaram de uma palestra seguida de uma discussão sobre o que é Ciência e posteriormente de atividades nos laboratórios multidisciplinares.

Os alunos tiveram uma visão geral sobre os diversos sistemas anatômicos humano e animal, do ciclo evolutivo de alguns protozoários de interesse médico e sobre aberrações cromossômicas. Além das áreas biológicas, os alunos participaram de atividades no laboratório de química, onde foram realizados experimentos para identificação de metais em meio aquoso, degradação de corante por catálise, adsorção em polímeros, bem como discutido sobre as aplicações dos materiais luminescentes.

E com o mesmo projeto, no dia 26/04, os alunos de pós-graduação e graduação em química da Universidade de Franca participaram de um encontro na ETEC Dr. Júlio Cardoso. O tema desenvolvido durante o encontro foi ¨Água¨. Utilizando uma abordagem experimental, as propriedades químicas da água e suas classificações foram estudadas, além da discussão sobre a importância da água no planeta e como ter um consumo consciente.

Alunos envolvidos no Projeto Cientizando:

Camila Jorente – Graduação
Larissa Oliveira – Pós-graduação