Programação diversificada faz parte da VIII Semana de Medicina Veterinária

August 2007

veterinaria250.jpgA Unifran promove de 14 a 17 de agosto a VIII Semana do curso de Medicina Veterinária. O evento conta com vasta programação de palestras e temas variados que serão abordados nos teatros da odontologia e da veterinária da universidade nos períodos da manhã e tarde.

A abertura da semana (14), das 8h às 8h30 no anfiteatro da Odontologia, será realizada pela professora, Dra. Antonella Cristina B. Jacinto, diretora do curso de Medicina Veterinária da universidade. Na seqüência acontece a palestra "Suinocultura -Sistemas de Criação/Nutrição em Suinocultura".

A programação reserva ainda temas abordados por profissionais renomados no mundo acadêmico e de mercado:  "Cirurgias Cardíacas em Pequenos Animais"; "Biotecnologia de Reprodução em Ovinocultura"; "Transtornos do Metabolismo de Cálcio em Vacas Leiteiras"; "Emergência na Clinica Veterinária de Pequenos Animais"; "O Perfil do
Veterinário para as empresas na Avicultura"; "Biosseguridade e Biossegurança na Avicultura"; "Uso de Antibiótico na Alimentação das Aves";"Medidas Emergenciais em Surto de Influenza Aviária no Brasil" ; "Diagnóstico e  tratamento de Neoplasias Mamárias em Cães e Gatos"; "Criação Diferenciada do Cavalo Atleta"; "Quimioterapia Antineoplásica em Cães e Gatos"; "Nutrição Enteral em Pacientes Hospitalizados"; "Nutrição do cavalo atleta: do treinamento ao dia da prova"; "Emergências Obstétricas";  "Obesidade e Hipotireoidismo em Cães"; "Podologia Curativa e Preventiva do Gado Leiteiro"; "Geriatria em Pequenos Animais"; "Podologia Curativa do Gado Leiteiro"(demonstração prática).

Nos intervalos entre as palestras haverá Coffee-Break. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran. Mais informações pelo telefone 0800-341212. Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.