Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde realiza atividades para estudantes do ENEM 2018

November 2018

Nos dias 30 de outubro e 1 de novembro, as alunas Mariana Caramore Fava e Maria Luiza Corrêa, em conjunto com o docente Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva, todos do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde, criaram uma série de atividades para ajudar os alunos da Escola Técnica Dr. Júlio Cardoso de Franca – SP a prestar o ENEM.

Foram realizadas 3 atividades com diferentes objetivos.

Na 1ª, chamada de “Habilidades para a vida”, o objetivo foi proporcionar aos estudantes a capacidade de lidar com as expectativas e os ensinar como buscar autoconhecimento.

Na 2ª atividade, “Prática de Yôga”, os alunos aprenderam um pouco sobre técnicas de respiração e relaxamento para auxiliar a diminuir a ansiedade e lidar melhor com o período que antecede o vestibular.

Já na 3ª, os estudantes assistiram a uma palestra motivacional, com o intuito de conscientizar sobre a importância do ENEM para a entrada no ensino superior, comparado a prova ao SISU, PROUNI e FIES. Também foram dadas dicas para manter a concentração durante a realização do ENEM.

O evento, que contou com a organização dos docentes da ETEC, Profa. Me. Vanessa Barbosa e Prof. Washington Souza e do Prof. Dr. Daniel dos Santos, docente do PG em Promoção de Saúde da UNIFRAN, teve a participação de 200 estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Veja fotos do evento: