PPG de Ciência Animal promove o Mini-Hospital Veterinário

novembro 2019

Em comemoração ao dia das crianças, todos os Programas de Pós-Graduação da Universidade de Franca – UNIFRAN, desenvolveram atividades lúdicas com os alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio Objetivo.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, disponibilizou uma parte do Mini-Hospital Veterinário. O Mini-Hospital Veterinário é uma iniciativa da equipe da Profa. Dra. Simone Tostes de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a qual gentilmente compartilhou sua experiência, possibilitando que neste evento, parte desse projeto fosse vivenciado pelas crianças.

Utilizando-se de bichos de pelúcia e contando com a participação ativa das crianças, foi possível falar sobre poluição ambiental e seu impacto na vida dos animais e do homem, reciclagem, zoonoses e formas de contágio e prevenção.

O PPG Ciência Animal agradece ao Colégio Objetivo Alto Padrão e à MSD Saúde Animal pela parceria e à Profa. Dra. Simone Tostes Oliveira (UFPR), por compartilhar sua experiência e permitir a reprodução do Mini-Hospital Veterinário.