III Semana do Programa de Bem-Estar da Promoção da Saúde da Universidade de Franca

October 2018

De 08 a 14/09, o Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde em conjunto com as universidades integrantes da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde, promoveu diversas atividades que estimulem a cultura da saúde para todos na III SEMANA DO PROGRAMA DE BEM-ESTAR.

A Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina, coordenadora institucional da RIUPS, conta que este ano, o programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde promoveu atividades que estimularam uma cultura de saúde para todos, com especial atenção para:

• Promover vida ativa e alimentação saudável.
  • Envolver diversos atores no reconhecimento do valor da promoção da saúde para alcançar a saúde para todos, especialmente em populações vulneráveis.
  • Apoiar diversos atores para considerar como seu trabalho pode afetar a saúde de suas comunidades e entender a importância de seu papel na criação de comunidades saudáveis.

As atividades programadas durante a III Semana do Bem-estar foram:

• Segunda-feira 10 de setembro: A importância da hidratação (clínica de nutrição) Evento externo: Discussão. Promoção do bem-estar mental.
  • Terça-feira, 11 de setembro: Evento externo Oficina de hábitos saudáveis em um Centro de Convivência de Idosos do Aeroporto III (Curso de Enfermagem).
  • Quarta-feira, 12 de setembro: Unifeira. Feira de produtos orgânicos da Unifran. Evento externo Conferência para atletas da equipe atlética de Franca sobre a importância da comida para esportes.
  • Quinta-feira, 13 de setembro: Incentivo ao consumo de saladas (clínica de nutrição).
  • Sexta-feira, 14 de setembro: A importância da hidratação (clínica de nutrição).
  • Quinta-feira, 20 de setembro: caminhada da saúde no centro esportivo da Unifran. Organizada por mestrandos e doutorandos em Promoção de Saúde.

O programa de pós-graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca-Unifran integra a Rede Iberoamericana de Universidades promotoras de saúde (RIUPS) da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).