Notícias

Professores participam do XXIV Colóquio do Centro de Pesquisas Sociossemióticas


13
February 2019

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, os professores Alexandre Marcelo Bueno e Vera Lucia Rodella Abriata participaram do XXIV Colóquio do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS) da PUC-SP.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, onde a profa. Vera Abriata apresentou seu projeto de pesquisa na mesa Visadas Semióticas da Literatura Contemporânea, o qual debateu com a Profa. Dra. Maria Aparecida Junqueira, coordenadora e professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica literária da PUC- SP. O diálogo foi mediado por Adriana Tulio Baggio e Simone Bueno, ambas pesquisadoras do CPS.

Já o Prof. Alexandre, como coordenador do Atelier “Semiótica das Práticas de Vida de Imigrantes e Refugiados”, do CPS, apresentou o trabalho “A Canção do Outro: paixões cancionadas de imigrantes e refugiados”, juntamente com o pesquisador Alexandre Provin Sbabo, membro integrante do mesmo atelier. Outro trabalho apresentado pelo Prof. Alexandre, resultante de um de seus projetos de pesquisa, foi “Experiências e Sentidos nos Restaurantes Imigrantes”.

O evento contou ainda com a participação do Prof. Didier Tsala, da Université de Limoges, pesquisador do CeReS e Diretor da Pós-Graduação Sémiotique et Stratégies.