Professores e aluno de fonoaudiologia participam de treinamento em Voxmetria

April 2009

Treinamento-em-Voxmetria-20.jpgO Curso de Fonoaudiologia da Universidade de Franca, representado pelas professoras Flávia Maria Cardoso Consoni e Nívea Maria Símaro Gomes e pelo aluno do 4º ano, Franco Luiz Piérre, participaram no início de abril de Treinamento no programa Voxmetria. A capacitação foi realizada no Centro de Estudos da Voz, em São Paulo. O evento foi ministrado pela Fonoaudióloga Ms. Gisele Oliveira.

O objetivo do treinamento foi o de apresentação e discussão do Programa de Análise Acústica da Voz, em função da aquisição do software pela Universidade. O programa será utilizado no Laboratório de Voz da Clínica de Fonoaudiologia.

Na ocasião, foram abordados diferentes aspectos sobre diagnóstico e tratamento dos problemas de voz e os recursos utilizados nesta abordagem.