Professores Apresentam Trabalho em Congresso Internacional na UEM

March 2008

foto250_8.jpgSob orientação da Profª Drª Maria Regina Momesso do Mestrado em Lingüística da UNIFRAN, os professores Fabiana Parpinelli do curso de Tradutor e Intérprete e Maurício Valentini do curso de Educação Artística apresentaram trabalhos na 1ª Jornada Internacional de Estudos do Discurso realizada entre os dias 27 e 29 de  março de 2008 na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os trabalhos apresentados foram, respectivamente, “Subjetividades do tradutor e intérprete no orkut” e “Navegando por práticas virtuais acerca do professor contemporâneo na cibermídia”.

Também apresentou trabalho a aluna Débora de Figueiredo do Mestrado em Lingüística com o tema “O discurso do consumo construindo o sujeito da “Brahma Z”. O evento teve como objetivo propiciar um espaco de interlocução acadêmica entre pesquisadores, professores e alunos do país e do exterior, além de divulgar e dar visibilidade às pesquisas e aos grupos de pesquisa que se dedicam ao estudo da constituição, formulação e circulação dos discursos na sociedade contemporânea.

Estava presente, entre outros pesquisadores, Dr. Dominique Maingueneau (Universidade de Paris XII) que abriu o evento com  a  conferência “Au-delà de la paratopie”  e também ministrou a palestra “Les conditions d’une analyse du discours littéraire”.