Professoras da Unifran participam do 6º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

August 2010

enliphe250.jpgNos dias 21 e 22 de agosto acontecerá em São Paulo o 6º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo, com o tema "O Espiritismo visto pelas áreas de conhecimento atuais". O êxito alcançado com as edições anteriores do Encontro reforçou o propósito de seus integrantes e colaboradores em promover anualmente este evento científico.

Durante o evento será lançado o segundo volume da “Coleção Espiritismo na Universidade”, que tem à frente a participação das professoras da Unifran Cléria Bittar Bueno e Nadia Marcondes Luz, como organizadoras. O livro foi publicado pela Edifran, em parceria com o CCDPE – Centro de Cultura e Documentação do Espiritismo ‘Eduardo Monteiro de Carvalho’, numa parceria com a Universidade de Franca.

O segundo volume da coleção intitulado "Unir para Difundir" – o impacto das federativas para o crescimento do espiritismo, é fruto da dissertação em Ciências da Religião, defendia na PUC/SP por Jéferson Betarelo que estará presente durante o lançamento no evento.

O Encontro reúne pesquisadores de distintas instituições de ensino superior do país, com o objetivo de refletir sobre o espiritismo visto em seu tríplice aspecto doutrinário: ciência, filosofia e religião, o que é um fenômeno que está enraizado na cultura brasileira.

Segundo Cléria, “a Coleção Espiritismo na Universidade, além de incentivar a publicação e debate de trabalhos acadêmicos voltados à temática de fronteira com o Espiritismo, sendo um projeto inédito e pioneiro em todo o país”, ressaltando ainda o papel Universidade de Franca que abraçou a idéia, “numa atitude vanguardista e pioneira, inscrevendo mais uma vez o nome desta IES no cenário nacional como uma universidade preocupada em formar livre-pensadores”, disse.