Notícias

Professoras da Unifran apresentarão projeto na França


04
September 2007

descartes250.jpgDuas professoras do curso de mestrado em Lingüística da Unifran estarão, entre os dias 15 e 17 de novembro, em Paris, na França, para apresentarem sua pesquisa durante o Congresso Internacional da Associação Francesa de Semiótica.
 
O trabalho das Professoras Doutoras Edna Maria Nascimento e Vera Lúcia Abriata foi um dos 60 selecionados pelo Comitê Científico, que recebeu mais de 120 propostas relacionados à semiótica.
 
"Presença do Corpo Feminino e Formas de Vida em Publicidades Brasileiras de 1956 e 2006", foi o título proposto para ao trabalho, baseado em projeto de pesquisa intitulado "Busca da fonte da eterna juventude: imaginário e interdiscurso", desenvolvido desde 2006 no curso de pós-graduação em Lingüística da Unifran.
 
"O trabalho tem como objetivo a análise de um corpus constituído de textos publicitários publicados em periódicos femininos brasileiros de 1956 e de 2006 que apresentam produtos cosméticos dirigidos a mulheres preocupadas com a manutenção da eterna juventude", explica Edna. O Congresso Internacional da Associação Francesa de Semiótica é anual e será realizado na Universidade de Paris – Descartes (foto).