Professora está de malas prontas para o Pan e aluna ainda disputa vaga para voluntária.

March 2007

pan250.jpg  Aluna da Unifran enfrentou processo de seleção no final de semana para concorrer a mais uma vaga

A atração de atuar como voluntariado no Pan-Americano, que este ano acontece no Rio de Janeiro, despertou o interesse da Assessora de Esportes do Colégio Alto Padrão Objetivo, profa. Greice Miranda, 32, e da aluna do quarto ano de Educação Física da Unifran, Gabriela Ferreira, 20.  Greice, graduada em Educação Física em 2006 pela Unifran, já está selecionada e agora enviará suas opções de atuação para que seja encaixada em alguma modalidade do evento. Gabriela enviou seu currículo e passou pela primeira entrevista no final de semana. Caso seja aprovada, ela também arruma as malas e reforça o número de voluntários da região presente no Pan. Em Franca, a professora da escola Estadual Sérgio Lessa, Mayra Roberta Ishikawa, 24, também está com malas prontas para os jogos.

O interesse pelo trabalho voluntário motivou ambas à tentativa de uma vaga no Pan. "Sempre me envolvi com este tipo de trabalho (voluntariado) e uma oportunidade destas no Brasil é rara, por isso decidi tentar. Além disso, espero que isso sirva de exemplo para os alunos da Universidade", explica
Greice, que está otimista e pretende concorrer também a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo ano. Outra oportunidade para quem se inscreveu para voluntário no Pan, e não foi selecionado, são os jogos Para-Olímpicos, que acontece em agosto.

Os voluntários poderão atuar, entre outras modalidades, como recepcionistas, acompanhantes de atletas, organizadores, recreacionistas e terão todas suas despesas pagas. Os jogos do Pan Americano 2007 acontecem em Julho. Devem participar mais de 5 mil atletas de 48 países da América.