Professora de Psicologia da Unifran contribui em capítulo de livro

April 2018

A Profa. Dra. Elci Antônia de Macedo Ribeiro Patti, docente de Psicologia da UNIFRAN, contribuiu com um dos capítulos do 2º volume do livro Mosaico Discursivo: Diferentes Materialidades E Sentidos – coleção Educação, Discurso e Ensino, organizado por Filomena Elaine Paiva Assolini, Leny André Pimenta e Camila Carrari Dornelas, lançado pela Editora CRV.

elciA Profa. Elci já possui livros de autoria própria, como O que pode uma mulher? Sexualidade, Educação e trabalho e A saúde na educação é possível? Uma proposta interdisciplinar e transdisciplinar, no qual mostra anos de experiência na área.

O livro da Editora CRV, sequência do volume 1 (constituído pelos Eixos 1 e 2), é composto por capítulos que destacam as contribuições da Análise de Discurso de Matriz Francesa (Pecheuxtiana) para discussões teóricas a respeito das áreas de Saúde e Ciências Jurídicas.

Acredita-se que os leitores interessados encontrarão nestes capítulos alguns pontos de apoio para sua compreensão e algumas respostas às suas indagações. Tem-se, também, importantes questões relacionadas ao ensino, leitura, língua, linguagem, práticas pedagógicas escolares, mal-estar docente, saberes e fazeres docentes, pensadas tanto a partir da perspectiva discursiva quanto com base no arcabouço teórico da Psicanálise Freudo-Lacaniana, das Ciências da Educação, em especial, nas contribuições da área de Formação de Professores e nos estudos atinentes às Tecnologias de Informação e Comunicação, portanto, não por acaso o nome “mosaico discursivo”.

O subtítulo “diferentes materialidades discursivas” ressalta as diferentes abordagens sobre as quais se debruçam os pesquisadores envolvidos neste trabalho, que se destina a estudantes de pós-graduação, professores e demais estudiosos

Possui interesse no tema? CLIQUE AQUI