Professora de Educação Física defende tese de doutorado em São Carlos

November 2007

hpA professora de Educação Física Maria Georgina Marques Tonello, apresentou sua tese de doutorado na área de Educação Especial, sob o tema "Efeitos dos treinos físico e mental no ensino de habilidades motoras para alunos com deficiência mental".

Todo o trabalho foi desenvolvido na escola de educação especial mantida pela Unifran Descobrindo o Mundo, que atende mais de 40 alunos com idade entre 6 e 26 anos de idade. As atividades aconteceram nas dependências do curso de Educação Física da Unifran. Maria Georgina contou com a colaboração e apoio de alunos estagiários e do coordenador do curso Roberto Saad.

"A importância do ensino de habilidades motoras neste estudo merece ser destacada, uma vez que o aluno necessita incluir em seu repertório motor a maior variedade de habilidades possíveis", explica Georgina.

A defesa da tese aconteceu na Universidade Federal de São Carlos.