Professora da Unifran consegue primeiro lugar em Congresso de Química

September 2009

prof.andrea250.jpgA professora Andréa Papacídero, docente dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia de Produção Sucroalcooleiro e Engenharia Química da Unifran, participou no mês de julho do VII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, na cidade de Uberlândia (MG). Na ocasião obteve o prêmio de melhor trabalho da área Técnica de Modelagem, Controle e Otimização, nas sessões pôsteres.

O trabalho intitulado “Desenvolvimento de uma ferramenta computacional para identificação do risco químico”, tem como objetivo dotar a universidade de uma ferramenta computacional para trabalhar a gestão do risco químico. “No Brasil não existe nada neste sentido. A ideia central é desenvolver um mecanismo que auxilie e forneça informações rápidas para tomadas de decisõesquando ocorrer algum incidente”, revela a professora.

Segundo Andréa, o trabalho contou ainda com os professores Alexandre Argodizo e Hemerson S. Calabreze, que consideram a experiência de ganhar um prêmio gratificante. “Estávamos concorrendo com grandes universidades como UFU, Unicamp, USP e Unesp, o que vem reforçar que a Unifran tem potencial para chegar muito longe”, finaliza.