Notícias

Professor lança livro de crônicas e artigos críticos


04
September 2008

livro250_7.jpgA Unifran promoveu no dia 02 de setembro,no Teatro da Odontologia, o lançamento do livro “Tempo ao tempo- Crônicas e artigos críticos”, do autor Márcio José Lauria, publicado pela Edifran – Editora Unifran.

Márcio José Lauria é licenciado em língua portuguesa e latina e bacharel em Direito. Professor-fundador da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, exercendo a direção por três mandatos. Diretor da Casa de Cultura Euclides da Cunha em duas oportunidades e presidente do Grêmio Euclides da Cunha, produz, no âmbito da crítica literária, estudos definitivos sobre vida e obra do autor de Os sertões, embora se diga igualmente admirador de outros grandes nomes da literatura brasileira.

Sua colaboração na imprensa começou há mais de cinqüenta anos na Gazeta do Rio Pardo e continua até hoje no jornal Democrata. Sua participação cultural o faz autor de mais de 3 mil textos publicados, inclusiva no suplemento literário de O Minas Gerais, Belo Horizonte; na Revista de História da USP; na revista Os sertões – cem anos, da USP; na Revista da Academia Paulista de Letras;  na Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo; na Revista da Associação Paulista de Medicina.