Professor do mestrado em Ciências recebe homenagem durante congresso

December 2007

abc250.jpgNo último dia 12, o professor Dr. Antônio Eduardo Miller Crotti, docente do Programa de Pós-graduação em Ciências, foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas durante o 2o. Congresso BR Mass, realizado na cidade de Campinas.

O professor Miller foi o coordenador de um dos artigos publicados na edição especial do Journal of Mass Spectrometry, que foi publicado em comemoração à fundação da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas. “Trata-se de um dos periódicos mais importantes na área de espectrometria de massas, área em que atuamos desde 2001”, explica o prof. Miller. “Para ser aceito para publicação, nosso trabalho passou por dois estágios de análise, primeiramente a nível nacional, por pesquisadores de outras instituições, e em seguida por pesquisadores internacionais.

A publicação deste artigo demonstra a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo com o nosso grupo de pesquisa”, complementa o prof. Miller, que graduou-se em Química na Universidade de Franca em 1998, retornando como docente em 2005, após concluir o mestrado e o doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo. Os autores dos artigos publicados foram premiados com o referido volume da edição especial do Journal of Mass Spectrometry.

Além da homenagem recebida, o prof. Miller ministrou o curso “Mecanismos de fragmentação de Produtos Naturais e Sintéticos”, juntamente com o prof. Dr. Norberto Peporine Lopes (FCFRP-USP). O curso foi realizado no The Royal Palm Plaza, na cidade de Campinas, no dia 8 de dezembro, e contou com a participação de pós-graduandos, profissionais e docentes de várias instituições.