Professor da Universidade de Paris XII ministra palestra na Unifran

August 2010

dome250_1.jpgVeja fotos

O reconhecido professor Dominique Maingueneau, da Universidade de Paris XII e membro do Centre d’Etude de Discours, Images, Txtes, Ecrots et Communication – Ceditec, esteve na Unifran no dia 13 de setembro. Na ocasião, ministrou a palestra “Centro e periferia: posicionar-se no campo do discursivo político”. O evento teve o objetivo de refletir sobre o funcionamento discursivo do discurso político contemporâneo.

Dominique Maingueneau é autor de mais de 20 livros no domínio da Análise do Discurso e uma das leituras obrigatórias para os pesquisadores dos estudos linguísticos e discursivos. Entre seus livros traduzidos e editados no Brasil, destacam-se: Gênese do Discurso, Cenas da Enunciação, Novas tendências da análise do discurso, Análise de textos de comunicação, Termos-chave da Análise do Discurso, Dicionário de Análise do Discurso.

A palestra foi uma realização do Mestrado em Linguística da Unifran e do Grupo de Texto e Discurso: representação, sentido e comunicação (GTEDI).