Professor da Unifran apresenta seminário na China

August 2007

cesar250.jpgO professor do curso de Mestrado e Doutorado em Ciências da Unifran, Doutor Cesar Mello, esteve recentemente em Pequim para apresentar seminário de pesquisa que vem sendo realizada na universidade, junto aos alunos Diógenes Ribeiro, Antônio Carlos Marangoni, Emiliane Ricci e Lucinda Coelho.

Entre cientistas do mundo inteiro, alguns candidatos ao prêmio Nobel e até mesmo o Nobel em econometria Douglass C. North, Mello apresentou seu trabalho intitulado "Espectroscopia de Correlação em Duas Dimensões", cuja finalidade é determinar as bactérias causadoras da faringite através desse método. "A espectroscopia de correlação em duas dimensões permite que determinamos as bactérias em até seis horas, enquanto que com outros métodos, isso pode levar dias até o resultado".

A apresentação do seminário aconteceu na capital chinesa, durante o 2º Congresso Asiático / 4º Congresso de Espectroscopia de Correlação em Duas Dimensões, que durou uma semana. O convite partiu da universidade de Tsinghua.

Mello aproveitou e estendeu sua viagem em uma semana ao país, a partir de convite oferecido por um professor chinês, para conhecer melhor as maravilhas da China.