Prof. da UNIFRAN participa do VII International Symposium on Animal Biology of Reduction

December 2018

Entre os dias 06 e 09 de novembro, o Prof. Dr. Jair Camargo Ferreira representou a UNIFRAN no VII International Symposium on Animal Biology of Reduction (VII ISABR).

No evento organizado pelo Colégio Brasileiro de Reprodução Animal e que contou com a presença de renomados pesquisadores internacionais, como o fisiologista Dr.  Anthony M. Carter, docente na University of Southern Dinmark, reconhecido mundialmente pela sua inestimável contribuição à pesquisa, o Prof. Jair divulgou os resultados de sua linha de pesquisa intitulada “Luteal function and embryo mobility in mares with distinct ages and degrees of endometrial degeneration”.

A pesquisa apresentada pelo professor, no evento o qual o tema foi “Reproductive Biotecnology and Future”, foi resultado da parceria entre a UNIFRAN e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP (FMVZ/UNESP), financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Dentre 170 resumos de pesquisa expostos durante o evento, o estudo do prof. Jair Ferreira foi selecionado um dos 10 principais trabalhos, que foi apresentado de forma oral para os demais participantes.

O médico veterinário Guilherme B. Costa, aluno de mestrado pelo programa de pós-graduação em Ciência Animal/UNIFRAN e coautor do trabalho, disse que participar de eventos desse porte e de grande credibilidade internacional tem sido fundamental para que consiga ingressar no mercado de trabalho tão competitivo nos dias de hoje. O Prof. Jair Ferreira também comentou que essa foi uma excelente oportunidade para troca de experiências com docentes de outras instituições do Brasil e exterior, além de ter conseguido firmar parcerias com centros de pesquisa que serão de grande valia para o desenvolvimento de projetos futuros e para a ampliação do programa de pós-graduação da UNIFRAN.