Primeiro Concurso de Massas

September 2006

massas250_1.jpg

Créditos texto e fotos: alunos do primeiro ano de Jornalismo, Mônica, Irinéa, Milene, Fernando, Vinicius e o professor Alexandre Milito

Veja galeria de fotos

Organizado pelo curso de Gastronomia, o Primeiro Concurso de Massas da UNIFRAN aconteceu no dia 19 de setembro. O objetivo de acordo com a professora de Técnica Dietética, Rita Comparini, foi “incentivar e aumentar experiências dos alunos do primeiro período”.
Oito grupos apresentaram pratos para os três jurados convidados – Luciene Catro, apresentadora do programa de TV “Tudo de Bom”. Lúcia Pelizer, diretora do curso e Gastronomia da UNIFRAN e Ricardo Jorge, Chef e Gourmet. Em julgamento os quesitos Sabor, Criatividade e Apresentação.
Após a degustação os jurados anunciaram os três primeiros colocados: em primeiro lugar o prato “Capeletti Tricolor de Carne Seca e Abóbora”, criado pelos alunos Raquel, Solange e Geraldo. O segundo lugar foi para o prato “Ravióli de Salmão”  e em terceiro “Canelone com Mussarela de Búfala”.

A professora Lúcia declarou, em nome dos jurados, que “foi difícil chegar ao resultado, pois todos os pratos eram de excelente qualidade”.

O Curso de Gastronomia da Unifran atende a uma área que cresce cada dia devido às necessidades do mercado em obter profissionais altamente especializados. A graduação forma chefes de cozinha clássica e gastrônomos qualificados, além de oferecer condições para o aluno conhecer e dominar as técnicas culinárias para produções de pratos em cozinhas comerciais. Os formandos podem atuar em cozinhas em geral, padaria, confeitaria, clínica gastronômica, estilismo de comida, planejamento de cozinha, consultoria gastronômica, gerenciamento de alimentos e bebidas.