Presidente da Abrasco ministra palestra promovida pelo Mestrado em Promoção de Saúde

May 2007

P1100004250_1.jpg

O presidente da Associação Brasileira de Pós Graduação em Saúde Coletiva – Abrasco – Dr. José da Rocha Carvalheiro, esteve na Unifran no último dia 04 de maio, para receber a universidade e o Mestrado em Promoção de Saúde como membro institucional da associação.

A partir desta data, docentes e discentes da Unifran terão descontos nas taxas de inscrição de eventos promovidos pela Abrasco e descontos diferenciados nas compras de livros através da Abrasco Livros. A Unifran também receberá as seguintes publicações: Boletim Abrasco, que inclui matérias da conjuntura sanitária e de C&T, notícias e informações sobre eventos e publicações de interesse da área); Revista Ciência & Saúde Coletiva ou Revista Brasileira de Epidemiologia.

Na ocasião, aberta tanto para alunos de diversos cursos da UNIFRAN quanto para a comunidade em geral, Carvalheiro ministrou palestra com o tema  "O
sentido Político da Promoção de Saúde no SUS", abordando o histórico das políticas de saúde no Brasil desde a década de 50, a implantação do Sistema Único de Saúde e a atual agenda nacional em Promoção de saúde (2006).

"É uma honra para a Unifran receber nomes como o do Professor Carvalheiro na universidade e fazer parte de uma associação de pós-graduação com o renome da ABRASCO”, diz a Profa Dra Mônica de Andrade Morraye, coordenadora do Mestrado em Promoção de Saúde.