Prêmio Professores do Brasil

August 2009

Estão abertas até o dia 31 de agosto/2009 as inscrições para a quarta edição do Prêmio Professores do Brasil. Podem concorrer professores das redes públicas das três etapas da educação básica, que desenvolvem experiências pedagógicas com impacto positivo no aprendizado dos alunos. Práticas pedagógicas compreendem jogos, brinquedos, atividades.

Cada trabalho selecionado receberá R$ 5 mil e a escola onde o professor leciona ganhará equipamentos audiovisuais ou multimídia, no valor de R$ 2 mil. O regulamento do prêmio prevê a seleção de até 40 projetos, distribuídos entre professores das cinco regiões do país. A inscrição é feita em duas etapas: a primeira é em formulário eletrônico; e a segunda é o envio, pelo correio, da descrição e comprovação da experiência com fotos, vídeos, ilustrações.

O Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo Ministério em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com a Unesco e a OEI. As fundações Bunge e SM e os institutos Pró-Livro e Votorantim são os patrocinadores.

Veja detalhes sobre o prêmio. Fonte: Portal MEC