Prefeito Sidnei Franco da Rocha participa do encerramento das conferências da 2ª Universidade de Verão

January 2007

sidnei250.jpgEvento gratuito traz reflexões sobre educação, ciência e economia para os francanos

O último dia das conferências da 2ª Universidade de Verão será realizado hoje (18), a partir das 20h. O tema de discussão será sobre Desenvolvimento Regional e contará com a participação de lideranças locais: Prof. Dr. Agnaldo de Souza Barbosa; Deputado Federal Marco Aurélio Ubiali; Luiz Gonzaga Gaspar, gerente comercial da Acif; Jayme Luiz Barbosa do Carmo, presidente da Acif; e o prefeito municipal Sidnei Franco da Rocha.

A abertura da 2ª Universidade de Verão, nos dias 16, 17 e 18 cursos gratuitos relacionados a várias áreas do conhecimento como Moda, Psicologia, História, Cultura, Culinária, Marketing, entre outros. No período da tarde, foram realizadas as oficinas de fotografia, etiqueta, informática, teatro, artes plásticas, entre outras. Os cursos tiveram sucesso com a participação de 1674 inscritos.

A conferência oficial de abertura aconteceu às 20h da terça-feira e teve como tema o Desenvolvimento Econômico. O conferencista foi o Prof. Dr. Alberto Borges Matias, professor titular do Departamento de Administração da FEA-RP/USP, professor livre-docente em Finanças pela FEA/USP, ex-assessor da presidência da SERASA, onde atuou por 12 anos, consultor do Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, HSBC, Sudameris, Exprinter, Grupo Martins, Magazine Luiza, Rhodia, Reuters, dentre outras inúmeras instituições financeiras e empresas nacionais e internacionais.

Na quarta, a conferência foi sobre o Desenvolvimento na Educação, com o Prof. Dr. Paulo Alcântara Gomes, ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor livre-docente da Escola de Engenharia da UFRJ, professor titular (Mecânica aplicada e de estruturas) da Escola de Engenharia da UFRJ, membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, no exercício até o ano 2002, membro do conselho deliberativo da comissão de Coordenação de Pessoal de Nível Superior – CAPES/MEC, 1981/1983, membro da Ordem Nacional de Mérito Científico, entre outros cargos importantes que ocupou em órgãos ligados à Educação. Dr. Paulo também é autor de várias publicações na área de Engenharia e Educação.

De acordo com Hercídia Coelho, pró-reitora acadêmica da Unifran, esta iniciativa é uma forma de interação entre a universidade e a comunidade na qual ela se insere. “Estamos oferecendo uma oportunidade para a reflexão de temas de interesse geral e difusão da produção cultural e científica da universidade”, explica a pró-reitora.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-7099911 ou 0800-341212.