Notícias

Pratápolis assina convênio com a Unifran e vai capacitar 60 profissionais da Rede de Ensino


23
January 2007

prefeitodentro.jpg

Veja fotos da abertura da capacitação 

A Unifran assinou parceria com a prefeitura de Pratápolis para a capacitação de 60 profissionais da Rede Municipal de Ensino do Município. O projeto de atualização profissional começa a ser desenvolvido a partir do dia 29 de janeiro. Ao todo serão 80 horas de capacitação que tem como tema principal O papel do gestor da educação na ação pedagógica empreendedora do ensinar e aprender. “Nosso principal objetivo é mostrar para os educadores os desafios das ações empreendedoras e fazer com que eles se tornem empreendedores dentro do ambiente escolar”, explica o professor Antonio Mauro Alves, coordenador do Projeto de Capacitação.

Para Everilson Cleber Leite, prefeito de Pratápolis, investir na atualização de professores e gestores é fundamental para melhorar a qualidade de ensino oferecido na rede. “Ser parceiro de uma instituição de ensino superior que tem na sua bagagem profissionais e estrutura invejáveis é estar certo e confiante de um retorno favorável”, disse o prefeito no ato da assinatura do contrato com a Pró-Reitora Acadêmica, Hercídia Coelho.

As oficinas desenvolvidas visam habilitar os docentes, diretores e coordenadores desde como avaliar uma instituição de ensino até como elaborar um projeto pedagógico municipal. Entre as oficinas que serão oferecidas estão a de Língua Portuguesa,  Matemática, Arte na Essência, Pedagogia do Aprender Brincando, Desenvolvimento de Talentos, Saúde e Qualidade de Vida na Sala de aula e Metodologia .

Mais informações sobre os projetos de capacitação da Unifran podem ser obtidas pelo telefone 3711 8907, ou pelo e-mail relacionamentoevendas@unifran.br.