PPGs Unifran: promoção de saúde com jovens da rede pública de ensino

August 2016

A Universidade de Franca em uma nova parceria com a Escola Técnica Estadual Dr. Júlio Cardoso, conhecida como Escola Industrial, iniciou um trabalho de saúde e prevenção com jovens da rede pública de ensino.  Segundo o Prof. Dr. Carlos Henrique Martins, coordenador do Programa de Promoção de Saúde, a inserção da universidade no ensino básico contribui para o desenvolvimento e o exercício da cidadania. Nesse projeto participam todos os Programas de Pós-Graduação da Unifran para desenvolveram ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A pesquisadora do Programa em Promoção de Saúde Profa. Dra. Glória Lúcia Alves Figueiredo e quatro pós-graduandos do programa Lucas, Nádia, Paolla e Leonardo promoveram o primeiro encontro no dia onze de agosto com os estudantes do primeiro ano do ensino médio. Foi um encontro de mobilização e sensibilização, tendo como tema inicial a autoestima. Utilizaram-se metodologias participativas que enfocaram o universo do adolescente, oportunizando discussões sobre a família, estudo, amizade, sonhos e perspectivas de futuro.

1-noticia-Atividade-na-EE-Dr.-Júlio-Cardoso.

Está programado seguimento desse trabalho a ser desenvolvido no segundo semestre de 2016, em que haverá outros encontros e temas. Essas participações têm sido facilitadas devido à colaboração da coordenadora do ensino médio Profa. Rosângela Parzewski e também pelo envolvimento dos professores da escola pública.

2-noticia-Atividade-na-EE-Dr.-Júlio-Cardoso.