PPGPS da UNIFRAN realiza o evento Humanização na Saúde e Apoio Familiar

June 2019

A Universidade de Franca – UNIFRAN, por meio do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde (PPGPS), que integra a Rede Brasileira de Universidades Promotoras de Saúde (ReBraUPS) e a Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS), realizou no último 14/05 o evento “Humanização na Saúde e Apoio Familiar” em comemoração ao Dia Internacional das Famílias.

Com o objetivo ampliar as discussões a respeito da humanização na saúde e o papel da família como rede de apoio para o paciente, o evento foi organizado pela Dra. Eliane Aparecida de Castro, bolsista CAPES de pós-doutorado do PPGPS da UNIFRAN, juntamente com o professor e pesquisador no PPGPS Dr. Daniel dos Santos e o professor do curso de Educação Física da UNIFRAN Ms. Carlos Henrique Vieira Felício.

O psicólogo Daniel Silva Lélis abriu a discussão com a palestra “A Política Nacional de Humanização e as redes de apoio ao paciente”, seguido da psicóloga Tatiane Regina de Souza Felício, que abordou a temática “Atendimento Humanizado ao paciente e familiares” e sensibilizou o público com sua história de vida e experiências em uma rede de saúde humanizada.

O evento vem de encontro ao 3º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, o qual destaca a necessidade de assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, incluindo as pessoas que estão em ambientes hospitalares e afins.