Notícias

PPG Linguística participa de Congresso em Buenos Aires


27
March 2018

A Profa. Dra. Luciana C. G. Manzano, do Programa de Mestrado em Linguística, coordenou, em parceria com o Prof. Dr. Jocenilson Ribeiro, da UNILA-PR, um simpósio temático no IV SEDiAr – Seminario Internacional de Estudios de Discurso y Argumentación – realizado na Facultad de Filosofía y Letras de Buenos Aires, Argentina.

O simpósio temático teve como título: Minorias na América Latina: subjetividade, corpo e política no discurso e na argumentação. Foram três dias de simpósio, com a apresentação de 18 trabalhos.

A UNIFRAN teve expressiva participação, com 4 apresentações: a da Profa. Dra. Luciana C. G. Manzano, em coautoria com sua orientanda de mestrado, Pâmela Tavares de Carvalho, intitulada “CORPO TRANS E CADEIRANTE: SUJEITOS QUE (R)EXISTEM”; a da Profa. Dra. Maria Flávia Figueiredo, em coautoria com seu orientando de mestrado Alan Ribeiro Radi, intitulada “PERPETUAÇÃO E DESCONTINUIDADE DE VALORES: UMA ANÁLISE RETÓRICA DA POSTURA DO ORADOR FRENTE À HOMOAFETIVIDADE”; a do mestrando Redson Pagnan, bolsista CAPES e orientando da Profa. Dra. Marília Giselda Rodrigues, intitulada “LINN DA QUEBRADA: TRANSFORMANDO FRAGILIDADES EM POTÊNCIAS”; e a do mestrando Renato Marinzeck da Silva, taxista CAPES/Prosup e orientando da Profa. Dra. Luciana C. G. Manzano, intitulada “DISCURSO JURÍDICO: EXCLUSÃO E MARGINALIZAÇÃO DE MINORIAS NO BRASIL”.

Conheça mais o Programa de Mestrado em Linguística – CLIQUE AQUI.